4 Estratégias de marketing para novas empresas em 2021

Ter boas estratégias de marketing é vital para as novas empresas. Afinal, boa parte delas têm orçamentos apertados. Elas não podem se dar ao luxo de gastar muito com campanhas mirabolantes ou desperdiçar recursos...

4 Estratégias de marketing para novas empresas em 2021

Ter boas estratégias de marketing é vital para as novas empresas. Afinal, boa parte delas têm orçamentos apertados. Elas não podem se dar ao luxo de gastar muito com campanhas mirabolantes ou desperdiçar recursos com ações de baixo retorno.

Felizmente, hoje, é possível aplicar novas estratégias de marketing digital com pouco dinheiro. Isso pode aliviar o caixa da empresa e ainda trazer ótimos resultados. Além disso, ferramentas como o CRM são as mais indicadas para destacar qual o público-alvo deve ser impactado nos primeiros meses de atuação de uma empresa.

Ao escolher os clientes certos, as novas empresas já começam a faturar quanto antes. Essa fase inicial é muito importante para a sobrevivência do negócio. Muitos empreendimentos são fechados com menos de um ano de atuação. A razão, na maioria das vezes, é a falta de planejamento.

Abaixo, em destaque, estão as 4 principais estratégias de marketing que toda nova empresa deve aplicar. 

4 estratégias de marketing que toda empresa deve aplicar

1 – Conteúdo

Se uma empresa deseja aprender novas estratégias de marketing, uma delas não pode faltar é a criação de conteúdo relevante para o cliente. Por meio dele, é possível aumentar a fidelidade dos clientes e atrair cada vez mais leads. 

Além disso, o conteúdo é uma excelente ferramenta de branding. Se o cliente perceber a empresa como especialista em determinado assunto, maiores são as chances de ele consumir algum produto ou serviço que ela tem a oferecer.

Os conteúdos podem ser compartilhados em diversos formatos. Hoje, uma empresa pode criar um canal no YouTube, compartilhar um e-book, postar nas redes sociais, enviar um e-mail marketing, blogs e muito mais.

2 – SEO

Não basta o conteúdo ter qualidade. É preciso que ele seja encontrado pelo cliente. Por isso, é tão importante investir em SEO. Por meio dele, o site ou blog de uma empresa ganha destaque de forma orgânica, em plataformas de buscas como o Google.  

Já está provado que os clientes preferem comprar de empresas que possuem um bom rankeamento. Isso transmite confiança. Para que essa estratégia de marketing funcione, é preciso ter cuidado em alguns tópicos.

Os conteúdos necessitam:

  • Usar as palavras-chaves corretas,
  • Apresentar um texto original 
  • Apresentar um design amigável e simples de usar.

Esses são apenas alguns dos milhares de aspectos que são analisados pelo Google para elaborar o seu ranking.

 

3 – Micro Influenciadores

Grandes empresas pagam milhões para que influenciadores famosos compartilhem um conteúdo sobre a marca delas. Essa não é a realidade de um novo empreendimento, sobretudo em 2021.

A crise ocasionada pelo novo coronavírus e o caixa apertado de qualquer empresa iniciante é uma barreira para a contratação desses profissionais.

Por outro lado, existem os micro influenciadores. 

São pessoas com um número de seguidores muito menor, mas que conseguem atingir um nicho específico. Se uma pequena empresa produz calçados, contratar a Anitta é algo inviável. 

Nesses casos, ela pode criar uma parceria com uma micro influenciadora especializada em sapatos. Apesar do alcance ser menor, há uma garantia de que essa influencer vai falar diretamente com o público interessado nesse tipo de produto.

Muitas vezes, em vez do pagamento em dinheiro, a permuta pode ser a forma de negociação. Em troca de alguns produtos, a micro influenciadora produz um conteúdo específico para a marca.

4 – E-mail marketing e copywriting

Essa é para quem deseja criar estratégias de marketing digital que gastam pouco e apresentam alto retorno. Enviar um e-mail marketing para dezenas de clientes tem baixo custo e pode atrair diversos leads. Para que essa estratégia funcione é preciso que o seu conteúdo seja muito vendedor. O texto precisa provocar uma ação no cliente.

Diversas empresas, mesmo as pequenas, já contam com copywriters para criar esses textos vendedores. Com diversos gatilhos mentais, esse conteúdo tem o suficiente para converter muitas vendas.

Essa estratégia de marketing não necessita grandes investimentos e tem o necessário para impulsionar um novo negócio em seus primeiros meses de atuação.

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