• Home
  • Soluções
  • O que fazemos
    • Branding
    • Conteúdo
    • Desenvolvimento Web
    • Estratégia e Planejamento
    • Eventos online
    • Funil de Vendas em Y
    • Gestão de Mídia Social
    • Growth: SEO, CRO e BI
    • Inbound Marketing
    • Mídia e Performance
    • Outbound 2.0
  • Cases
  • Insights
    • Blog
    • Hub de conteúdo
  • Funil em Y
  • Propósito
  • Be Layer
  • Contato
  • Home
  • Soluções
  • O que fazemos
    • Branding
    • Conteúdo
    • Desenvolvimento Web
    • Estratégia e Planejamento
    • Eventos online
    • Funil de Vendas em Y
    • Gestão de Mídia Social
    • Growth: SEO, CRO e BI
    • Inbound Marketing
    • Mídia e Performance
    • Outbound 2.0
  • Cases
  • Insights
    • Blog
    • Hub de conteúdo
  • Funil em Y
  • Propósito
  • Be Layer
  • Contato
Aceleramos o crescimento de empresas utilizando estratégias de Marketing e Vendas, análise de dados e otimização de resultados, produção de conteúdo e campanhas com foco em performance.
(11) 5199-7333 contato@layerup.com.br
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais
  • Performance

A vez das pequenas empresas: como a crise pode te ajudar

Como o Marketing Digital pode auxiliar as pequenas empresas a driblarem a economia instável? A crise econômica é ameaçadora em um primeiro momento, mas vou focar em seu lado positivo e mostrar como esse cenário...

Post anterior
Próximo post
  • A Agência Layer Up
  • Apps
  • Business Intelligence
  • Case de sucesso

A vez das pequenas empresas: como a crise pode te ajudar

Como o Marketing Digital pode auxiliar as pequenas empresas a driblarem a economia instável?

A crise econômica é ameaçadora em um primeiro momento, mas vou focar em seu lado positivo e mostrar como esse cenário pode impulsionar as pequenas empresas.
Para falar sobre esse tema, trago aqui algumas ideias comuns em tempos de economia instável e vou rebatê-las com os “mantras” positivos do Marketing Digital. Combinado? Então vamos lá!

3 pensamentos comuns do pequeno empresário na crise

  1. Com a crise os preços dispararam e minha empresa não acompanha esse ritmo

    Realmente fazer parte do quadro de pequenas empresas e enfrentar a oscilação de taxas não é tarefa fácil. A questão aqui é: como se fortalecer na crise?
    Personalizar uma estratégia de acordo com o perfil do negócio é a sacada “mágica” do Inbound Marketing.
    O plano perfeito é aquele com mais chances de sucesso e a personalização é um dos itens indispensáveis para isso. Por meio da descoberta de Buyer Personas, de palavras-chave, da dedicação ao Marketing de Conteúdo, entre outros fatores que se adequam à proposta de sua empresa, já é possível traçar ações eficazes e metas corajosas para combater a crise.

  2. Ninguém compra na minha loja por causa da crise

    Essa é uma frase perigosa que muitos pequenos empresários podem usar para justificar a queda nas vendas. A solução que a internet oferece, além de se adaptar a vários níveis de budget, aumenta as chances de um resultado mais rápido do que se imagina.
    A publicidade online é um dos artefatos mais eficientes do Marketing Digital para alavancar as vendas.
    A vantagem das pequenas empresas ao optar por esse modelo de anúncio é que, o que seria um gasto para uma grande companhia já posicionada e com público consolidado, é um investimento bem aplicado para elas. Além de aumentar as vendas, os anúncios instigam o público a conhecer melhor o produto e o negócio.
    Comentei recentemente sobre algumas ferramentas para vender mais aqui.

  3. Só os grandes negócios vão ter atenção com essa economia

    As pequenas empresas podem articular a economia tanto quanto as grandes. Como? Vamos ao “mantra”:
    O Marketing Digital é uma das maneiras mais rápidas e eficazes de se construir uma imagem forte no mercado e se comunicar com seus clientes em potencial.                                                            
    Microempreendedor, se você focar na estratégia correta, seu espaço estará garantido no mercado. Só é visto e percebido quem mostra o que tem a oferecer. Ao mirar no público certo e usar a internet para divulgar o que seu negócio tem de melhor, seja com vídeos, por meio de um blog, ou pelas mídias sociais, é possível estabelecer autoridade e enfrentar os grandalhões do mercado, mesmo na crise.

Por que a crise no Brasil é a grande chance das pequenas empresas?

A crise fez surgir no Brasil um novo tipo de empreendedor. Com as recorrentes demissões, diversos profissionais com alto nível de escolaridade seguem sem emprego e na busca de um negócio próprio. O que isso significa?

  • Aproveite que a crise destacou o empreendedorismo no país e usufrua do entusiasmo em valorizar o microempreendedor.
  • Não precisa ter medo da crise. Ser empreendedor é encarar novos desafios. Pequenas empresas evitam gastos altos por conta da equipe enxuta e atendem, geralmente, uma fatia do mercado muito específica, o que se faz com muito mais atenção e até de forma personalizada.

Com a aplicação das ferramentas oferecidas pelo Marketing Digital, principalmente, no relacionamento com o cliente, fica mais fácil manter o ritmo das vendas mesmo com a economia instável.
Aliás, no próximo post vou falar justamente sobre como vender mais, mas dessa vez, encarando a concorrência.
Surgiu alguma dúvida sobre esse tema? Sem problemas! É só entrar em contato que vamos lhe ajudar.
 
pequenas empresas


AUTOR //Samira Cardoso

Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.

O Post não tem posts relacionados no momento

A EVOLUÇÃO DIGITAL
NÃO ESPERA

A cada dia que passa, seu negócio perde a chance de ter destaque no mercado por falta de análise, mensuração e visão estratégica. Sua marca ainda quer ser parte do futuro?
Então comece a mudança hoje mesmo: ser ousado é parte do jogo.

Transforme os seus resultados com a Layer Up. Somos uma agência digital premiada pelos cases e resultados de alto impacto que geramos para os nossos clientes. Criamos soluções de marketing e vendas para acelerar o crescimento de negócios B2B e B2C.

Rua Cerro Corá, 585 | Torre 1 Salas 101, 103, 105, 106, 107 e 109 Alto de Pinheiros - São Paulo | SP - Brasil

(11) 5199-7333 contato@layerup.com.br

Layer Up Digital | CNPJ: 20.550.298.0001-10 | © 2020 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Contato//

Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!

    Newsletter

    Assine a newletter e receba informações do mundo digital.

      Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa Politica de privacidade