As vantagens do Business Intelligence integrado à gestão

O Business Intelligence, também chamado de BI, é um processo que tem como objetivo coletar dados de uma organização de forma estratégica. Assim, todos os processos e atividades são trabalhados para alcançar...

As vantagens do Business Intelligence integrado à gestão

O Business Intelligence, também chamado de BI, é um processo que tem como objetivo coletar dados de uma organização de forma estratégica. Assim, todos os processos e atividades são trabalhados para alcançar melhores resultados e obter vantagem competitiva. 

E no mundo dos negócios, empresas que mantêm vantagem sobre os concorrentes, conquistam mais clientes e, consequentemente, aumentam a receita. 

O Business Inteligence, ou Inteligência de Negócios em tradução livre, se baseia na coleta, armazenamento, tratamento, análise e aplicação de dados, que são considerados cruciais para a tomada de decisões mais assertivas. 

E qual empresa não quer tomar decisões mais assertivas, não é mesmo?

Mas, muito se engana quem associa o BI apenas ao mercado e suas constantes transformações, assim como ele é utilizado para a posicionar uma empresa, marca ou produto de maneira externa, ele também pode ser usado de maneira interna. A fim de impulsionar resultados por parte dos colaboradores e identificar possíveis falhas na gestão, que podem vir a atrapalhar os processos empresariais/ industriais do dia a dia. 

A  relação do Business Intelligence atrelado a gestão 

Quando falamos sobre a gestão de uma empresa, nos referimos à forma como os gestores lidam com os processos do dia a dia. Afinal, comandar diferentes equipes de colaboradores não é uma tarefa fácil. 

Entretanto, para impulsionar resultados positivos e tomar decisões mais assertivas, os dados podem ser importantes aliados

Em uma era na qual organizações de diferentes segmentos precisam se posicionar e tomar decisões sérias em tempo real, nada mais importante do que contar com informações relevantes como apoio. 

Uma gestão que preza pelo crescimento tanto da empresa quanto dos colaboradores deve orientar suas decisões com base nos dados. Imagine que você esteja buscando profissionais para subir de cargo, como identificar aquele que melhor se qualificou? Ou como reconhecer possíveis erros em sua operação comercial? 

Lembre-se, gerir é, sobretudo, analisar os cenários e identificar aqueles que são mais propícios a gerar bons resultados. 

Conheça algumas vantagens do BI para a gestão empresarial

O Business Intelligence tem como objetivo transformar dados em uma linguagem de fácil assimilação e associação, o que, consequentemente, gera um maior compartilhamento de informações entre a gestão e os colaboradores

Conheça outras vantagens de integrar os dados à gestão da empresa: 

Auxilia no planejamento de gestão: o BI auxilia empresas a organizarem seus dados e identificarem possíveis erros, falhas ou melhorias de suas operações. Assim, além de coletar os dados, ele os destrincha, a fim de obter uma análise mais profunda. 

Minimiza erros e riscos: nenhuma empresa quer correr riscos, certo? A partir do momento no qual as organizações possuem informações consolidadas e organizadas, os erros e riscos podem ser previstos, o que evita desafios futuros. 

Torna métricas e indicadores mais fáceis de serem compreendidos: não é segredo para ninguém que com a chegada da cultura Data Driven, diversos processos do dia a dia começaram a ser automatizados com o objetivo de gerar mais produtividade e voltar a atenção da mão de obra humana para atividades mais importantes. 

Assim, por meio do Business Intelligence, é possível definir quais processos precisam ser automatizados e como eles influenciam na dinâmica empresarial. 

Fidelização de clientes e aumento da receita: com o Business Intelligence, é possível contar com uma gestão mais eficiente com o objetivo de atender as necessidades dos clientes. Traçar métricas, impulsionar resultados e alinhar sua empresa às necessidades do mercado é muito mais fácil por meio dos dados e com a integração dos colaboradores com um mesmo objetivo.

Dados são uma importante alternativa para traçar metas e impulsionar resultados 

Não é mais segredo que os dados são cruciais para negócios que buscam crescer e evoluir. Não à toa, este ano, a Layer Up em parceria com diversas empresas ligadas ao setor de inovação, marketing e vendas, desenvolveu o Data Driven Decision, evento no qual abordamos a importância dos dados para a tomada de decisões mais certeiras. 

Além de contar com a presença de especialistas no assunto, foram apresentadas as últimas tendências e novidades do setor. 

Outro diferencial, é que foram abordadas as formas de implementar uma cultura orientada por dados, alternativas para melhorar a automatização de processos e as melhores metodologias e direcionamentos para uma gestão mais eficiente por meio do Business Intelligence

Para conferir o evento e ter insights para seu negócio, clique no botão abaixo.

Business Intelligence

 

Contato//

Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!

    Newsletter

    Assine a newletter e receba informações do mundo digital.