Como usar o Clubhouse para gerar resultados?

O Clubhouse é a nova rede social do momento. Tem chamado a atenção de famosos do mundo todo e, principalmente, de empresários, empreendedores e donos dos mais diversos negócios. Isso porque essa rede social tem...

Como usar o Clubhouse para gerar resultados?

O Clubhouse é a nova rede social do momento. Tem chamado a atenção de famosos do mundo todo e, principalmente, de empresários, empreendedores e donos dos mais diversos negócios.

Isso porque essa rede social tem tudo para expandir o alcance de um negócio e aumentar a autoridade de pessoas que criam conteúdo ali.

Além disso, o Clubhouse acompanha uma tendência muito forte: o formato de áudio. Em 2019, o consumo de podcasts, por exemplo, aumentou cerca de 67%. E streamings como a Deezer divulgaram dados que apontam um aumento de 117% neste consumo no mesmo ano.

Portanto, se você quer atingir uma boa parcela do público e gerar mais engajamento para o seu negócio, o Clubhouse pode ser uma ferramenta que dará auxílio a essa estratégia.

Entenda o aplicativo

O Clubhouse é um aplicativo, disponível apenas para dispositivos iOS, com salas e grupos de bate-papo por voz, ao vivo. Para ingressar no aplicativo, é necessário um convite de quem já o possui.

Nele, é possível conversar com pessoas do mundo inteiro e com várias delas ao mesmo tempo. Basta entrar em uma sala com um assunto que seja do seu interesse e ouvir a conversa. 

Para conseguir interagir é preciso “levantar a mão”, um comando do próprio aplicativo. Então, o administrador da sala libera o seu microfone. 

Há, inclusive, uma enorme possibilidade de entrar em uma sala em que vários artistas, especialistas e grandes nomes do mercado estão conversando e transmitindo conhecimento. 

Por isso, é uma rede social muito enriquecedora e que pode trazer bons resultados.

Por que utilizar o Clubhouse?

Como mencionamos no início do conteúdo, a era do áudio já começou, estamos vivendo nela, e as empresas que não se adaptam tem muito a perder. 

Hoje, os hábitos de consumo mudaram, e para quem deseja otimizar tempo, os conteúdos em áudio são um dos principais recursos. Com eles, é possível escutar uma notícia, uma palestra ou até mesmo um livro, enquanto faz outra atividade.

O Clubhouse tem sido muito acessado e tem atingido uma alta popularidade: 24 horas por dia, novas salas de bate-papo são criadas e especialistas dos mais diversos segmentos estão ali para trocar conhecimento e aumentar a sua rede de contatos.

O app proporciona boas conexões e abre muitas portas para quem sabe trabalhar a sua marca pessoal e divulgar com excelência seus serviços e seu negócio. 

Os benefícios de utilizar o Clubhouse

Por ser uma rede social mais voltada para troca de conhecimento e aprendizado, e estar atraindo grandes marcas e CEOs do mundo todo, é possível gerar grandes oportunidades e parcerias por meio do contato pelo aplicativo.

E para quem trabalha com marketing e quer melhorar o engajamento da sua empresa, é uma ótima ferramenta para utilizar algumas estratégias.

Como? No Clubhouse, as salas têm opções: abertas, sociais e privadas. Então, para cada tipo, é possível criar uma estratégia e até mesmo utilizar gatilhos mentais, como o da escassez, aguçando a curiosidade do público e o engajando para participar.

Com celebridades e grandes nomes de mercado tão acessíveis dessa maneira, também há uma humanização e cria-se proximidade entre o público e essas pessoas que podem ser consideradas, muitas vezes, inatingíveis.

Não podemos esquecer que é possível inovar na produção de conteúdo e na maneira como a sua marca é vista pelo público, ou até mesmo você, se é alguém reconhecido como um especialista no assunto.

Explore essa ferramenta

O Clubhouse propõe inovação na forma de criar conteúdos, aproxima e humaniza marcas, celebridades e especialistas do mercado e tem um grande potencial. Portanto, deve ser explorada.

Esse aplicativo transforma uma simples troca de conhecimentos em um grande evento e traz a sensação de aprender em tempo real, com pessoas que têm muito conhecimento a oferecer.

Então, comece a explorar esse mercado e essa ferramenta. Posicione sua empresa como uma transmissora de conteúdos relevantes, aumente a sua autoridade e melhore seu engajamento. É uma forma de adquirir mais seguidores e admiradores pelo caminho.

E o mais importante: desafie a sua marca a gerar novos conteúdos. A inovação começa ao sair da zona de conforto e testar novos formatos que estão disponíveis no mercado. 

Assim, o público se aproxima e cria uma conexão com o seu negócio, além de sua marca ser  reconhecida por estar sempre à frente no mercado, apresentando soluções e ações disruptivas.

Seja uma autoridade no assunto

Por fim, crie salas de bate-papo com assuntos relacionados ao segmento do seu negócio. Selecione assuntos que as pessoas tenham interesse, chame especialistas e profissionais da sua empresa e comece a utilizar o Clubhouse.

Traga novas abordagens, crie estratégias, e o mais importante, utilize a ferramenta para aproximar o seu público. Então esteja aberto para perguntas e deixe que os participantes da sala também interajam.

Ao ouvi-los, é possível ter insights sobre como melhorar os processos e entender como o seu negócio pode sanar as dores e necessidades daquele público. 

Saiba utilizar essa forma de conteúdo e o senso de comunidade que cercam essa rede social para estar ainda mais próximo dos consumidores e conseguir destacar ainda mais o seu negócio no mercado.

O Clubhouse pode trazer diversos resultados positivos, quando explorado e utilizado de maneira coerente. Prepare seu repertório e veja como tudo isso pode acontecer.

E, se quiser saber sobre outras tendências do mercado para atualizar o seu negócio, confira nosso blogpost gratuito:

Contato//

Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!

    Newsletter

    Assine a newletter e receba informações do mundo digital.