• Home
  • Soluções
  • O que fazemos
    • Branding
    • Conteúdo
    • Desenvolvimento Web
    • Estratégia e Planejamento
    • Eventos online
    • Funil de Vendas em Y
    • Gestão de Mídia Social
    • Growth: SEO, CRO e BI
    • Inbound Marketing
    • Mídia e Performance
    • Outbound 2.0
  • Cases
  • Insights
    • Blog
    • Hub de conteúdo
  • Funil em Y
  • Propósito
  • Be Layer
  • Contato
  • Home
  • Soluções
  • O que fazemos
    • Branding
    • Conteúdo
    • Desenvolvimento Web
    • Estratégia e Planejamento
    • Eventos online
    • Funil de Vendas em Y
    • Gestão de Mídia Social
    • Growth: SEO, CRO e BI
    • Inbound Marketing
    • Mídia e Performance
    • Outbound 2.0
  • Cases
  • Insights
    • Blog
    • Hub de conteúdo
  • Funil em Y
  • Propósito
  • Be Layer
  • Contato
Aceleramos o crescimento de empresas utilizando estratégias de Marketing e Vendas, análise de dados e otimização de resultados, produção de conteúdo e campanhas com foco em performance.
(11) 5199-7333 contato@layerup.com.br
  • Inbound Marketing
  • Layer Up
  • Marketing de Conteúdo
  • Performance
  • SEO

Como gerar mais tráfego para o site da sua empresa

Sua empresa esta preparada? De nada adianta passar um bom tempo preparando sua empresa para se lançar no mundo virtual e, quando finalmente esse dia chega, o resultado  não chega nem perto do previsto. Frustrante,...

Post anterior
Próximo post
  • A Agência Layer Up
  • Apps
  • Business Intelligence
  • Case de sucesso

Como gerar mais tráfego para o site da sua empresa

Sua empresa esta preparada?

De nada adianta passar um bom tempo preparando sua empresa para se lançar no mundo virtual e, quando finalmente esse dia chega, o resultado  não chega nem perto do previsto. Frustrante, não? Para que isso não aconteça é preciso gerar mais tráfego para a página/site de sua empresa.
Podemos definir tráfego como o fluxo de pessoas gerado com estratégias estabelecidas. Esse tráfego varia de acordo com o conhecimento que sua plataforma online vai criando. Isso também acontece levando em conta os investimentos que devem ser feitos para que você aumente seus clientes.
Para isso, gerar tráfego é muito importante. Não há nada na internet que consiga se sustentar por muito tempo quando não existe um investimento feito ou uma boa estratégia para a prospecção de novos clientes. O trabalho realizado sem nenhum planejamento anterior é serviço em vão.

Como gerar mais tráfego?

Abaixo, algumas dicas de como conseguir gerar mais tráfego para o site ou página de sua empresa. Confira:

SEO

Uma das mais famosas estratégias do Marketing Digital – e a mais usada também -, SEO nada mais é do que a otimização de seu site. Quando bem feita, consegue gerar mais tráfego para a página online de sua empresa. Use palavras-chave que façam seu negócio ser reconhecido, com isso conseguirá boas colocações nos mecanismos de busca quando a palavra relacionada com sua página for procurada por alguém.

Não duplique conteúdos

Esse é um dos fatores que pode acabar de uma vez por todas com a sua plataforma virtual. Normalmente, por falta de experiência em gerar tráfego ou simplesmente por desleixo, muitos profissionais pegam conteúdos prontos de outras páginas e utilizam na página de sua empresa.
Além disso não dar certo, pois sua página precisa ter conteúdo exclusivo de acordo com o que sua empresa oferece, você pode levar alguns processos caso seja descoberto.

Faça publicação de vídeos

Sempre que possível, faça uma publicação de vídeos em sua página. Essa ferramenta ajuda a diferenciar um pouco os conteúdos publicados. Seja uma breve descrição do produto/serviço disponível ou um tutorial de como utilizá-lo, isso ajudará também na estratégia de SEO. A plataforma virtual de sua empresa terá mais conteúdo, transmitindo credibilidade para os usuários que acessarem. Essa estratégia certamente te ajudará a gerar mais tráfego.

Invista em Remarketing

Esta é uma estratégia de altíssima eficiência para gerar mais tráfego. Tudo porque o Remarketing faz com que pessoas que já passaram pela página/site de sua empresa se lembrem de seu negócio e voltem a acessá-la, transformando-os em clientes.
Porém, para que o investimento não seja em vão, é preciso conhecer bem o seu público e quem deseja atrair. Caso contrário, a estratégia não te ajudará a gerar tráfego.

Marque presença nas redes sociais

Quer estratégia mais prática e simples do que esta para gerar tráfego? Atualmente, o número de pessoas que de alguma forma têm acesso às redes sociais em todo o mundo é muito grande. Como o foco das empresas é estar sempre encontrando pessoas, não pode desconsiderar esse fator, que nos dias de hoje chega a ser um dos mais importantes para o Marketing Digital – se não for o mais.
Tendo tudo o que foi dito em mente, tenho certeza de que sua empresa alcançará ótimos resultados nas pesquisas realizadas, assim como essas ferramentas também contribuirão para que seu negócio torne-se mais visível e confiável nas redes. Lembre-se: para tudo é preciso ter foco e determinação.  Nenhuma estratégia iniciada deve ser anulada, normalmente os bons resultados levam algum tempo para aparecer.
Se você precisar de ajuda, fale com a gente!
Veja também:
+ Leads – Sua definição e importância para seu negócio
+ Inbound Marketing – O que é preciso mensurar
+ 5 passos para criar uma campanha de sucesso – Publicidade Online


AUTOR //Samira Cardoso

Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.

Posts relacionados

Ninguem lê o conteúdo da sua empresa? Saiba o que fazer
  • Conteúdo Estratégico
  • Marketing de Conteúdo

Ninguem lê o conteúdo da sua empresa? Saiba o que fazer

Como administrar bem o blog da sua empresa – Marketing de Conteúdo
  • Conteúdo Estratégico
  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais
  • Performance

Como administrar bem o blog da sua empresa – Marketing de Conteúdo

Leads: sua definição e importância para seu negócio
  • Inbound Marketing
  • Marketing Digital

Leads: sua definição e importância para seu negócio

A EVOLUÇÃO DIGITAL
NÃO ESPERA

A cada dia que passa, seu negócio perde a chance de ter destaque no mercado por falta de análise, mensuração e visão estratégica. Sua marca ainda quer ser parte do futuro?
Então comece a mudança hoje mesmo: ser ousado é parte do jogo.

Transforme os seus resultados com a Layer Up. Somos uma agência digital premiada pelos cases e resultados de alto impacto que geramos para os nossos clientes. Criamos soluções de marketing e vendas para acelerar o crescimento de negócios B2B e B2C.

Rua Cerro Corá, 585 | Torre 1 Salas 101, 103, 105, 106, 107 e 109 Alto de Pinheiros - São Paulo | SP - Brasil

(11) 5199-7333 contato@layerup.com.br

Layer Up Digital | CNPJ: 20.550.298.0001-10 | © 2020 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Contato//

Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!

    Newsletter

    Assine a newletter e receba informações do mundo digital.

      Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa Politica de privacidade