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10 razões para implementar um CRM na sua empresa (infográfico)

“O CRM é mais que uma solução tecnológica de gestão de dados,  é uma estratégia de negócio com o objetivo de entender as necessidades dos clientes”. Foco no cliente! CRM (Customer Relationship Management)...

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10 razões para implementar um CRM na sua empresa (infográfico)

“O CRM é mais que uma solução tecnológica de gestão de dados,  é uma estratégia de negócio com o objetivo de entender as necessidades dos clientes”.

Foco no cliente!

CRM (Customer Relationship Management) termo em inglês para Gestão de Relacionamento com o Cliente.

  1. 61% dos distribuidores de vendas usam um CRM. Permite acesso as informações importantes e dados dos clientes.
  2. 75% dos gerentes de vendas afirmam que implementar um CRM ajuda a impulsionar e aumentar as vendas.
  3. Um CRM, em média, devolve $5,60 por cada $1,00 investido (ROI de superior a 50%)
  4.  75% não contam com um processo para cuidar das oportunidades de venda! Essa é uma função do da Gestão de Relacionamento com o Cliente.
  5. Os equipamentos da equipe de vendas de todas as organizações registraram as informações.
  6. 75% de aumento na produtividade ao usar aplicativos de CRM para celular.
  7. Quando uma empresa capta a atenção de um cliente através do CRM, é provável que este cliente gaste 20% a 40% mais na próxima vez que retornar a essa loja.
  8. Implementar cria uma experiência positiva para o cliente. Por consequência, 70% dos clientes que tiveram uma experiência positiva recomendaram essa empresa para familiares e amigos.
  9. 24% das empresas registraram um aumento na produtividade de vendas ao usar aplicativos de CRM para celular.
  10. As empresas também registraram aumento de 10% no fluxo de caixa ao usar uma aplicação CRM para celular.

Os CRM também…

  • Aumentaram seus ingressos em 41% a cada representante de vendas.
  • Impulsionou melhoras na taxa de conversão de vendas em mais de 300%.
  • Impulsionou um aumento na taxa de retensão de clientes de 27%.
  • Reduziu os custos de marketing em 23%.
  • Aumentou as margens de ganho em mais de 2%.

 

Layer up marketing crm infográfico agência marketing digital

O CRM (Customer Relationship Management) é uma ferramenta que auxilia na gestão do relacionamento com o cliente e um dos objetivos desse recurso é organizar e fidelizar o consumidor.

Para uma empresa ter sucesso na área comercial, deve existir um constante gerenciamento e relacionamento com a cartela de clientes. As empresas que sempre investiram no bom relacionamento empresa/consumidor hoje sem dúvida estão à frente de seus concorrentes. Por isso, implementar CRM é essencial!

A função dele é analisar as informações de cada cliente, para que assim seja possível criar um perfil de consumidor, que será posteriormente alvo de consultas, campanhas publicitarias e propagandas da empresa.

Outro objetivo importante na Gestão de Relacionamento com o Cliente é estreitar o contato entre empresa/cliente. Ele é responsável também pela melhoria no setor de atendimento conhecido como (SAC). Com o sistema é possível ter acesso a todo o histórico de contatos nos canais utilizados. As empresas que utilizam sistema de CRM também para suas campanhas se beneficiam, pois é possível manter um controle sobre as vendas efetuadas por cada setor da área comercial e aumentá-las atualizando as negociações com os clientes. Desta forma, a equipe consegue obter melhores resultados e alcançar maior margem de lucro.

O sistema oferece a possibilidade de manter os dados e históricos de pesquisa, orçamento, negociação e vendas com clientes, parceiros e fornecedores.

O CRM atua nas áreas distintas:

  • Automação de gestão do Marketing.
  • Gestão comercial e gestão de serviço, incluindo o SAC.
  • Produtos aos clientes.

Vantagem

  • Campanhas e ações de marketing em Trade Marketing eficientes (PDV, ilhas de promoção, disposição na loja);
  • Identificação de tendências (trends)
  • Identificação de nichos (células, tribos sociais, grupos de consumidores – Long Tail)
  • Gestão eficiente de clientes 
  • Criação eficiente de pipeline de vendas (carteira de clientes)


Desvantagem (quando usado apenas para cadastro)

  • Custo em tempo, recursos, pessoal, processos e burocracia.
  • Desvio de atenção para setores essenciais da empresa.
  • Custo de contratação
Fontes: https://corretorvip.com.br/blog/2013/11/07/entenda-o-crm-e-conquiste-mais-clientes-para-expandir-negocios/
https://blog.hubspot.es/marketing/las-10-ventajas-de-utilizar-un-crm
https://www.ideacrm.com.br/blog/entenda-a-import%C3%A2ncia-de-um-crm-para-o-sucesso-do-seu-neg%C3%B3cio/
https://www.administradores.com.br/artigos/marketing/entenda-a-importancia-de-investir-em-crm/80526/

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AUTOR //Samira Cardoso

Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.

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