• Home
  • Soluções
  • O que fazemos
    • Branding
    • Conteúdo
    • Desenvolvimento Web
    • Estratégia e Planejamento
    • Eventos online
    • Funil de Vendas em Y
    • Gestão de Mídia Social
    • Growth: SEO, CRO e BI
    • Inbound Marketing
    • Mídia e Performance
    • Outbound 2.0
  • Cases
  • Insights
    • Blog
    • Hub de conteúdo
  • Funil em Y
  • Propósito
  • Be Layer
  • Contato
  • Home
  • Soluções
  • O que fazemos
    • Branding
    • Conteúdo
    • Desenvolvimento Web
    • Estratégia e Planejamento
    • Eventos online
    • Funil de Vendas em Y
    • Gestão de Mídia Social
    • Growth: SEO, CRO e BI
    • Inbound Marketing
    • Mídia e Performance
    • Outbound 2.0
  • Cases
  • Insights
    • Blog
    • Hub de conteúdo
  • Funil em Y
  • Propósito
  • Be Layer
  • Contato
Aceleramos o crescimento de empresas utilizando estratégias de Marketing e Vendas, análise de dados e otimização de resultados, produção de conteúdo e campanhas com foco em performance.
(11) 97031-2744 contato@layerup.com.br
  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing Digital
  • Performance

E-mail marketing: os erros que podem comprometer o seu sucesso

Você está atento ao e-mail marketing produzido pela sua empresa? Por pensarmos que o e-mail marketing é simples de ser feito, ficamos mais sujeito a cometer erros que podem levar ao fracasso dos objetivos...

Post anterior
  • A Agência Layer Up
  • Apps
  • Business Intelligence
  • Case de sucesso

E-mail marketing: os erros que podem comprometer o seu sucesso

Você está atento ao e-mail marketing produzido pela sua empresa?

Por pensarmos que o e-mail marketing é simples de ser feito, ficamos mais sujeito a cometer erros que podem levar ao fracasso dos objetivos traçados para nossas campanhas.
Por mais que exista uma infinidade de recursos disponíveis sobre como deve ser feito um bom e-mail marketing (veja no Dicas Sociais), ainda existem erros bastantes comuns que são encontrados, alguns deles não comprometem tanto o desempenho, porém, outros são capazes de acabar com toda sua campanha drasticamente.
Por isso nós decidimos dedicar um post inteiro para falar sobre esses erros que podem interferir diretamente na performance das suas campanhas.

Erros comuns em campanhas de e-mail marketing

Construir um e-mail marketing pode não ser tão simples como imaginam. Pequenos erros como um título muito longo, por exemplo, podem ser motivo para usuários não acessarem a mensagem. E essa é nossa primeira dica: construa títulos para mobile com até 35 caracteres, para desktop até 70.
Agora, vamos destacar alguns outros erros:

 E-mail longo

Escrever textos pode ser considerado uma arte. Quando o assunto é e-mail marketing, o poder de síntese e clareza merecem ainda mais destaque.  É importante criar algo que torne seu texto atrativo e relevante para o leitor. Procure não deixar o e-mail marketing muito longo, seja objetivo e foque naquilo que realmente interessa e deseja transmitir. Quando o texto é extenso demais, o leitor pode ignorar seu e-mail e na pior das hipóteses enviá-lo direto para a lixeira.

 Não fornecer nada de relevante para o cliente

Não é nada aconselhável encher a caixa de entrada dos seus clientes com e-mails sem utilidade. É preciso criar um conteúdo interessante, oferecendo aquilo que ele deseja ou precisa. Vale mais enviar um e-mail marketing semanal bem formulado do que dez e-mails semanais sem valor nenhum.

 E-mail marketing não segmentado

Antes de qualquer disparo de e-mail marketing, é necessário segmentar quem é que vai recebê-los. Separe seus clientes por meio dos segmentos que preferir e defina como será o e-mail lançado para cada grupo. Foque naquilo que realmente é valioso para a pessoa que está lendo o conteúdo enviado.

 Escolher imagens erradas

Um grande número de imagens no corpo do e-mail pode se tornar um problema. Geralmente, conteúdos desse tipo não são otimizados para dispositivos móveis. Avalie dentre as formas qual delas é a melhor para comunicar o que deseja. Porém, é importante que o e-mail marketing enviado tenha no mínimo uma imagem para que o conteúdo não se torne cansativo.

 Disparos indevidos

como já foi dito anteriormente, não é nada aconselhável encher a caixa de entrada de seu cliente com e-mails de sua empresa. Ele pode se sentir perturbado e cancelar a assinatura e sair para sempre do seu mailing. Sem contar que, quando vários e-mails são disparados, a qualidade deles não é das melhores. Crie um cronograma de envios, e defina um plano editorial de acordo com cada lista, ou seja, com cada perfil de seu público.

 Falta de segmentação na lista e-mails

Se abranger uma grande quantidade de pessoas com perfis diferentes, certamente o que está oferecendo será inadequado ou indevido para muitas delas. De novo, a regra de ouro é segmentar, segmente MUITO! Para isso, vale a pena entender como criar Buyer Personas.

 E-mail marketing com erros

vale destacar que a ortografia é algo crucial. Todo e-mail marketing deve passar a sensação de profissionalismo. Se o texto conter muita discordância, erros de pontuação e escrita, dentre outros fatores, certamente sua empresa irá perder a credibilidade. Além da ortografia, certifique-se de que a imagem (ou imagens) está em boa resolução e de acordo com o que está sendo comunicado.
Apesar de ninguém gostar de cometer erros, a maioria deles é comum e deve ser reconhecida, pois só assim sua empresa estará pronta para crescer e consertar essas falhas. A empresa que prefere ignorar os erros e não aprender com eles não está preparada para o mundo dos negócios.
Campanhas de e-mail marketing são a opção econômica para divulgar sua empresa e se relacionar com seus clientes. Use essas dicas para melhorar sua performance!
 
LEIA TAMBÉM:
+ COMO FAZER OS CLIENTES LEREM E RESPONDEREM OS E-MAILS DE SUA EMPRESA
+ CONCEITOS BÁSICOS DO MARKETING DIGITAL QUE VOCÊ PRECISA SABER
+ MARKETING DE CONTEÚDO: SEU FORTE ALIADO NO PÓS-VENDA
 

Feito por: Layer Up


AUTOR //Samira Cardoso

Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.

Posts relacionados

E-mail marketing: como fortalecer o contato com seus clientes
  • Layer Up
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

E-mail marketing: como fortalecer o contato com seus clientes

Growth Hacking: faça sua empresa pensar fora da caixa
  • Business Intelligence
  • Performance
  • Transformação Digital

Growth Hacking: faça sua empresa pensar fora da caixa

A EVOLUÇÃO DIGITAL
NÃO ESPERA

A cada dia que passa, seu negócio perde a chance de ter destaque no mercado por falta de análise, mensuração e visão estratégica. Sua marca ainda quer ser parte do futuro?
Então comece a mudança hoje mesmo: ser ousado é parte do jogo.

Transforme os seus resultados com a Layer Up. Somos uma agência digital premiada pelos cases e resultados de alto impacto que geramos para os nossos clientes. Criamos soluções de marketing e vendas para acelerar o crescimento de negócios B2B e B2C.

Rua Cerro Corá, 585 | Torre 1 Salas 101, 103, 105, 106, 107 e 109 Alto de Pinheiros - São Paulo | SP - Brasil

(11) 97031-2744 contato@layerup.com.br

Layer Up Digital | CNPJ: 20.550.298.0001-10 | © 2020 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Contato//

Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!

    Newsletter

    Assine a newletter e receba informações do mundo digital.

      Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa Politica de privacidade