Ferramentas e profissionais: aproveite o potencial dos dados

Quando falamos sobre o potencial dos dados para impulsionar o crescimento estruturado de diferentes organizações, nos referimos, principalmente, à necessidade das empresas utilizarem ferramentas integradas ao...

Ferramentas e profissionais: aproveite o potencial dos dados

Quando falamos sobre o potencial dos dados para impulsionar o crescimento estruturado de diferentes organizações, nos referimos, principalmente, à necessidade das empresas utilizarem ferramentas integradas ao cotidiano dos profissionais com o objetivo de gerar melhores resultados. 

Em resumo, de nada adianta implementar uma cultura data driven e automatizar processos, se os colaboradores não sabem como utilizar os dados coletados. 

Nesse momento, é crucial que os gestores busquem alternativas para profissionalizar os colaboradores e auxiliar o crescimento estruturado da organização.

Quais as vantagens de treinar os profissionais por meio das ferramentas de dados?

Vivemos em uma época na qual os dados são essenciais para a tomada de decisões mais rápidas e assertivas. Muito além de fornecer uma maior compreensão do mercado, as informações coletadas a partir dos dados são importantes indicadores de possíveis melhorias. 

Melhorias essas que podem ser feitas internamente, como é o caso da utilização dos números para impulsionar a produtividade dos colaboradores, identificando possíveis gargalos operacionais e otimizando tempo com estratégias mais dinâmicas. 

Entretanto, os resultados promissores só são identificados quando as equipes internas estão alinhadas com a cultura Data Driven. E, a melhor alternativa para isso, é fornecer treinamento e qualificação

A seguir, conheça alguns diferenciais de profissionalizar seus colaboradores em dados:

Retenção de profissionais

Não é segredo que o mercado sofre constantes baixas de bons profissionais. Tanto que engajar os colaboradores e mantê-los com seu trabalho tem sido o grande desafio  atual do mercado. 

O treinamento interno é uma ótima alternativa para reter bons colaboradores e demonstrar que eles têm um papel importante dentro da empresa. Fazer com que eles se sintam parte de uma equipe unida é essencial para alcançar os objetivos e traçar novos planos. 

Ou seja, empresas que buscam diminuir a rotatividade de trabalhadores devem utilizar oferecer aos profissionais treinamentos em ferramentas de dados, mesmo aquelas mais simples. 

Melhoria no serviço realizado 

A qualidade do serviço oferecido deve ser a prioridade de qualquer empresa, afinal, é por meio disso que elas conquistam novos clientes e fidelizam os atuais

Os treinamentos em ferramentas de dados são excelentes opções para preparar os profissionais para prestar os serviços de maneira mais eficiente. Muito além de ajudar com os relacionamentos internos — entre as diferentes equipes —, o treinamento auxilia a maneira como esses profissionais vão se relacionar com os clientes. 

Assim, os colaboradores se sentem aptos a prestar os serviços e mais  valorizados pela empresa..

Preste atenção nos treinamentos oferecidos 

É importante lembrar do seu objetivo: treinar profissionais em ferramentas de dados para alavancar o relacionamento com os clientes e impulsionar o crescimento da empresa. 

Então, vale se atentar aos meios oferecidos. Quais são as dores dos seus profissionais? Quais metas eles precisam alcançar? Quais são as principais dificuldades encontradas? 

Atente-se a responder essas perguntas antes de escolher os treinamentos e as principais ações para desenvolver sua equipe. 

Os dados vão muito além das ferramentas: preste atenção!

De nada adianta contar com as ferramentas de automação, análise, monitoramento e destrinchamento dos dados, se sua equipe não sabe utilizar essas informações coletadas de maneira produtiva. 

Só é possível alcançar os resultados esperados quando seus profissionais possuírem os meios necessários para isso. 

Esse, inclusive, foi um dos temas que abordamos no evento Data Driven Decision, no qual a Layer Up, em parceria com diversas empresas de marketing, vendas e inovação, trouxe insights valiosos sobre o amplo universo dos dados. 

Se você tem curiosidade de aprender mais sobre o universo dos números, desde as principais ferramentas de automação, como implementar uma cultura orientada por dados, como treinar sua equipe, entre diversas outras coisas, assista à transmissão do evento. 

Nele, você terá a oportunidade de aprender com diversos experts do assunto. Além de colocar em prática metodologias e técnicas alinhadas às tendências do mercado. 

Para acessar mais de 15h de conteúdo exclusivo, clique no botão abaixo.

Ferramentas-Profissionais

Contato//

Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!

    Newsletter

    Assine a newletter e receba informações do mundo digital.