Quer saber como usar Hashtags estrategicamente?
Todos nós sabemos que a hashtag é uma forma eficaz de expandir o alcance nas mídias sociais. No entanto, se você está começando a trabalhar com as redes sociais, é importante conhecer e saber como melhor aplicar a hashtag para que você tenha um resultado positivo em suas ações.
É um sistema de marcação de mídia social que categoriza o conteúdo.
1 – É visível para qualquer um com interesse na sua hashtag, incluindo pessoas fora da sua rede de contatos.
2 – Expande seu alcance para qualquer pessoa interessada na hashtag, frase ou palavra-chave.
Tweets com hashtag conseguem 2x mais envolvimento (clique, retweets, favoritos e respostas) do que tweets os que não tem nenhuma.
Você deve manter no máximo duas 1-2 hashtag.
Mais do que 2 hashtag diminuem o envolvimento em média 17%.
21% mais envolvimento em tweets com 1-2 hashtag.
55% mais provável retweetar tweets com 1 ou mais hashtags.
25% dos tweets sem hashtag são retweetados.
40% dos tweets com hashtag são retweetados.
Instagram é outro bom lugar para usar hashtag, mas elas funcionam de forma diferente do que nos Tweets.
Interações são maiores no Instagram com posts contendo 11 hashtags ou mais.
0 hashtag – 18% de interação a cada 1.000 seguidores.
1 hashtag – 29% de interação a cada 1.000 seguidores.
2 hashtags – 41% de interação a cada 1.000 seguidores.
3 hashtags – 39% de interação a cada 1.000 seguidores.
4 hashtags – 31% de interação a cada 1.000 seguidores.
5 hashtags – 43% de interação a cada 1.000 seguidores.
6 hashtags – 33% de interação a cada 1.000 seguidores.
7 hashtags – 30% de interação a cada 1.000 seguidores.
8 hashtags – 39,5% de interação a cada 1.000 seguidores.
9 hashtags – 49,5% de interação a cada 1.000 seguidores.
10 hashtags – 22% de interação a cada 1.000 seguidores.
11 hashtags – 79,5% de interação a cada 1.000 seguidores.
Quando o Facebook começou a usar hashtag, não funcionou muito bem.
Posts com hashtag: 0,80% de alcance viral médio por fã
Posts sem hashtag: 1,30% de alcance viral médio por fã
1-2 média de 593 interações por post.
3-5 média de 416 interações por post.
6-10 média de 307 interações por post.
10+ média de 188 interações por post.
No Google+, os posts recebem hashtag automaticamente, baseado no seu conteúdo, mas é possível editá-las ou adicionar novas.
Você pode adicionar tanto nos comentários como nos posts – dobrando as chances de ser encontrado.
Se você pesquisar hashtags, você receberá os resultados normais e um menu lateral com as mais relevantes dos posts do Google+.
Hashtags relacionadas ao assunto pesquisado oferecem uma oportunidade de brainstorming para os profissionais de marketing descobrirem novas ideias e medir o interesse em tópicos específicos.
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