• Home
  • Soluções
  • O que fazemos
    • Branding
    • Conteúdo
    • Desenvolvimento Web
    • Estratégia e Planejamento
    • Eventos online
    • Funil de Vendas em Y
    • Gestão de Mídia Social
    • Growth: SEO, CRO e BI
    • Inbound Marketing
    • Mídia e Performance
    • Outbound 2.0
  • Cases
  • Insights
    • Blog
    • Hub de conteúdo
  • Funil em Y
  • Propósito
  • Be Layer
  • Contato
  • Home
  • Soluções
  • O que fazemos
    • Branding
    • Conteúdo
    • Desenvolvimento Web
    • Estratégia e Planejamento
    • Eventos online
    • Funil de Vendas em Y
    • Gestão de Mídia Social
    • Growth: SEO, CRO e BI
    • Inbound Marketing
    • Mídia e Performance
    • Outbound 2.0
  • Cases
  • Insights
    • Blog
    • Hub de conteúdo
  • Funil em Y
  • Propósito
  • Be Layer
  • Contato
Aceleramos o crescimento de empresas utilizando estratégias de Marketing e Vendas, análise de dados e otimização de resultados, produção de conteúdo e campanhas com foco em performance.
(11) 97031-2744 contato@layerup.com.br
  • Marketing Digital
  • Mídias Sociais

6 dicas para destacar sua empresa no Instagram

O Instagram é a rede social do momento, provando que conteúdo visual veio para ficar. Muitas marcas já estão ativas na rede social, tentando fazer parte desse sucesso. No entanto, nem toda empresa no Instagram...

Post anterior
Próximo post
  • A Agência Layer Up
  • Apps
  • Business Intelligence
  • Case de sucesso

6 dicas para destacar sua empresa no Instagram

O Instagram é a rede social do momento, provando que conteúdo visual veio para ficar.

Muitas marcas já estão ativas na rede social, tentando fazer parte desse sucesso. No entanto, nem toda empresa no Instagram tem um bom plano de ação, especialmente quando se trata de contar histórias, espalhar mensagens, atraindo um novo público que pode se relacionar.

Por isso, é hora de usar ativamente sua marca narrativa através do Instagram,  a fim de aumentar o seu sucesso digital. Se você está se perguntando “que tipo de conteúdo devo compartilhar?”, aqui estão seis dicas:

Seis dicas para sua empresa no Instagram

  1. Promoção com uma história

Mesmo quando você quiser promover o seu produto, isso tem que ser feito dentro de um contexto, não simplesmente exibir as imagens dele. Colocar o produto em uma definição diária permite que o seu público se conecte mais com ele e perceba de uma forma que também poderia ser usado por eles.

  1. Sua história real

Não tenha medo de uma eventual história ou lição sobre a sua marca. Como você começou? Qual é o seu objetivo? Qual é a sua cultura da empresa? Como você escolhe os novos funcionários? Qualquer coisa que possa ser narrada visualmente e fazer com que os usuários se sintam mais confortáveis ​​com você é mais do que bem-vinda.

Sempre certifique-se de que o seu conteúdo visual é consistente, com o objetivo de grande qualidade para cada imagem, apresentando cada um deles de uma forma que não possa ser ignorada. Você sabia, ainda, que o Instagram no momento possui mais usuários ativos do que Facebook e Twitter?

  1. Behind the scenes

É a hora para que os usuários aprendam mais sobre sua empresa, de uma forma que lhes dê uma sensação de exclusividade.

Pense nisso como caminho virtual. Instagram  pode ser usado como uma maneira de construir a antecipação para o lançamento de um novo produto/serviço, proporcionando teasers tirados diretamente do interior de sua marca. É uma maneira de fazer seu público se sentir parte da sua empresa, recompensando-os depois por sua lealdade.

  1. Fotos que os usuários possam relacionar 

Cada foto deve estimular uma resposta, criando uma conexão emocional entre você e seus usuários. Mesmo quando forem imagens simples, você precisa ter certeza de que sua mensagem é consistente e que você tem uma estratégia em mente a respeito do resultado de sua empresa no Instagram. Não basta postar lindas imagens sem um objetivo em mente. Elas apenas levam ao sucesso temporário, por isso é hora de se tornar mais estratégico.

  1. Conteúdo gerado pelo usuário

Às vezes os usuários são capazes de promover sua marca melhor do que você. Se conseguir convencê-los a se tornar parte de sua narrativa, então você obterá resultados impressionantes. Uma nova hashtag como parte de uma campanha permite que seu público compartilhe sua própria história, espalhe a sua mensagem e prove que as mídias sociais são, na verdade, a realidade social. Recompensá-los por partilhar as suas melhores fotos em suas próprias redes sociais e fomentar a discussão é uma boa prática.

  1. Vídeo

Instagram não é apenas sobre fotos, há também o recurso de vídeo que não devemos ignorar. Muitas marcas já abraçaram a rede, usando-a como uma forma de divulgar um novo produto, realizar um concurso, iniciar uma campanha, ou qualquer outra ideia criativa que se encaixa em apenas alguns segundos. Não subestime o formato de vídeos!

Há muitas maneiras de alavancar sua empresa no Instagram e contar a sua história. O importante é perceber que não há nenhuma maneira certa e errada de usar storytelling. Adapte as dicas acima para a sua marca e esteja  disposto a pensar em novas ideias.

Seja consistente em termos de qualidade. Muitos usuários irão verificar o perfil de uma marca antes de fechar uma venda ou serviço, simplesmente porque eles querem ter certeza de que aquilo está de acordo com seus próprios gostos.


AUTOR //Samira Cardoso

Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.

Posts relacionados

Como usar o Clubhouse para gerar resultados?
  • Marketing Digital

Como usar o Clubhouse para gerar resultados?

Estratégia Digital 5.0: evolua na velocidade do mercado
  • Marketing Digital

Estratégia Digital 5.0: evolua na velocidade do mercado

Transformação digital: da presença online até a entrega do sucesso do cliente
  • Transformação Digital

Transformação digital: da presença online até a entrega do sucesso do cliente

A EVOLUÇÃO DIGITAL
NÃO ESPERA

A cada dia que passa, seu negócio perde a chance de ter destaque no mercado por falta de análise, mensuração e visão estratégica. Sua marca ainda quer ser parte do futuro?
Então comece a mudança hoje mesmo: ser ousado é parte do jogo.

Transforme os seus resultados com a Layer Up. Somos uma agência digital premiada pelos cases e resultados de alto impacto que geramos para os nossos clientes. Criamos soluções de marketing e vendas para acelerar o crescimento de negócios B2B e B2C.

Rua Cerro Corá, 585 | Torre 1 Salas 101, 103, 105, 106, 107 e 109 Alto de Pinheiros - São Paulo | SP - Brasil

(11) 97031-2744 contato@layerup.com.br

Layer Up Digital | CNPJ: 20.550.298.0001-10 | © 2020 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

Contato//

Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!

    Newsletter

    Assine a newletter e receba informações do mundo digital.

      Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa Politica de privacidade