Data Driven Decision

Dados são como neurônios: vai usá-los ou deixá-los morrer?

Fazer com que as decisões tomadas dentro da sua empresa sejam orientadas por dados não é mais uma tendência, é uma urgência. 

Entender os diferentes processos que envolvem essas informações — como captação, análise e otimização — é essencial para melhorar a lucratividade e alcance do seu negócio e alinhá-lo à transformação digital de forma completa.

Confira mais de quinze horas de conteúdos que contam com a visão de especialistas que trabalham em grandes empresas. Conecte-se ao mundo dos dados de uma vez por todas.

Bench estratégico

Cause impacto no mercado com nosso bench

É comum grandes players executarem estratégias que causam alto impacto no público. Mas poucos gestores sabem que é possível adaptar essas campanhas para pequenos e médios negócios.

Para isso, é necessário realizar um bench estratégico com marcas de diversos segmentos. Assim, será possível obter insights para adaptar ideias já produzidas em uma escala que corresponda ao tamanho da sua empresa e ao público que ela atende.

Confira o que foi lançado no primeiro trimestre de 2021 e reúna referências para construir uma campanha de alto impacto.

Transformação analítica: cinco passos para aplicá-la o quanto antes

Utilize os dados a seu favor com a transformação analítica

A evolução digital requer a reestruturação de processos internos, revisão de metodologias e estratégias. Dessa forma, realizar a análise de dados e aplicar a transformação analítica é essencial para alcançar melhores resultados. 

Neste guia completo e gratuito, abordamos como os dados podem auxiliar no aproveitamento das oportunidades de negócio, além de oferecerem um panorama da real situação do mercado.

 

Acerte no briefing, diagnóstico e solução

Desenvolva um diagnóstico, execute uma boa estratégia

O objetivo principal do seu negócio está alinhado a todas as ações que são tomadas no decorrer do tempo? É preciso avaliar o planejamento desenvolvido para compreender melhor os resultados almejados, utilizar as informações relevantes e estruturar uma estratégia coerente com todos os dados obtidos.

Sabendo disso, preparamos um webinar gratuito para você conhecer modelos práticos de briefing, diagnóstico e solução. Assim, desenvolverá com melhor desenvoltura os dados, terá mais insights e eficiência nas decisões que devem ser tomadas. 

Estratégias para Inbound Marketing

Conheça funcionalidades e vantagens do Inbound Marketing

Quer aprender como construir conteúdo relevante e personalizado para aumentar a visibilidade e as vendas do seu negócio? Descubra dicas estratégicas com a agência vencedora do Melhor Case em Marketing e Vendas de 2019 e do prêmio Melhor em RD Station de 2020.

Em nosso podcast, você conhece todas as frentes da metodologia e como usá-la a favor do seu negócio.

 

Estratégias digitais avançadas: como aplicá-las no dia a dia

Aplique estratégias digitais na prática

Com os cases que são apresentados neste webinar, é possível otimizar sua visão de mercado, ampliar seu repertório, montar uma estrutura tática e alcançar maiores resultados para a sua empresa.

Entenda quais planos de ação são aplicáveis e quais estratégias digitais se encaixam melhor em seu modelo de negócio. Dessa forma, o processo de estruturação de uma tática será mais assertivo, gerando oportunidades e transformando a empresa.

Estratégia Digital 5.0: evolua na velocidade do mercado

A evolução de que a sua empresa precisa

Os hábitos de consumo estão em constante mudança e, para acompanhá-la, é preciso entender como funciona o cenário digital, além dos desafios que ele traz. Dessa forma, é possível estudar a melhor maneira para iniciar as mudanças nos processos de sua empresa. 

Neste webinar, descubra como gerar mais leads e oportunidades de negócio com a colaboração de diferentes canais, entenda como ter resultados mais efetivos no ambiente digital e como deixar as estratégias do marketing tradicional para trás, adotando novas metodologias, como o inbound e outbound.

 

Processo comercial: impulsione seus resultados

Um processo comercial feito para gerar resultados

Um processo comercial bem estruturado ajuda na construção de um case como um todo pois, ao manter as expectativas alinhadas e passar informações de maneira clara, a equipe comercial fica mais organizada, e consequentemente o restante da empresa também.

Ouvindo este episódio, descobrimos como reduzir riscos e gastos desnecessários no setor de vendas, garantindo mais previsibilidade e uma melhora no treinamento da equipe.

 

Branding: elementos para posicionar sua marca

Entendendo a estrutura do branding

Para desenvolver o branding, a equipe de planejamento precisa estudar e entender o DNA da empresa, para conseguir criar um ecossistema, definir a personalidade, voz e a maneira como a companhia vai se comunicar com o seu público. 

Em nosso podcast, é possível entender melhor como se aproximar da sua buyer persona e atrair quem se identifica com seu posicionamento, criando um elo mais forte e estando sempre presente na memória do público.

 

Saiba gerar demanda e alavancar os seus resultados

Transforme o futuro da sua empresa

O futuro é desafiador, mas existem maneiras de conseguir transformar o seu negócio e evoluir junto com o mercado, conquistando maiores resultados ao gerar demanda para a sua empresa.

Em nosso e-book, você terá acesso a diversas informações que vão te ajudar nesse processo de transformação. Aprenda como descobrir frentes de marketing e vendas (entendendo melhor cada uma delas e como se complementam), em quais setores a sua empresa perde oportunidades e conheça novas metodologias baseadas em dados. 

 

Curso do Funil de Vendas em Y

Crie sua própria máquina de vendas

Segundo o CEO da Cisco Systems, até 2025, 40% das empresas não irão mais existir devido à incapacidade de adaptação aos novos tempos. 

Para ajudar o seu negócio no processo de adaptação à transformação digital, desenvolvemos o curso do Funil de Vendas em Y, uma metodologia direcionada por dados do início ao fim, que une todas as frentes do marketing e vendas e é usada pelas empresas que mais crescem no Brasil e no mundo.

Aprenda a criar uma máquina de vendas para bater metas, converter leads em clientes e garantir a performance da equipe comercial. Conheça detalhes de como planejar, executar e gerir o Funil de Vendas em Y dentro da sua empresa ou da sua agência digital.

Modelo para planejamento de outbound 2.0

Transforme seus resultados 

Você já conhece o Outbound 2.0? A estratégia foi desenvolvida por Aaron Ross quando ele assumiu a gestão do time de vendas da Salesforce e causou um aumento significativo no faturamento da empresa: de 5 para 100 milhões de dólares.

Em geral, a metodologia aplica técnicas também usadas no Inbound, adaptando a prospecção ativa tradicional para atingir maior inteligência, otimização, uso de novas ferramentas e avaliação constante de métricas.

O modelo para planejamento de Outbound 2.0 é usado e foi desenvolvido pela Layer Up, agência premiada pelo Melhor Case de Marketing e Vendas da Resultados Digitais. Nele, você encontra as definições do que deve ser feito em cada etapa, com passos e exemplos para melhor aproveitamento.

Modelo para planejamento de Inbound Marketing

Construa seu case de sucesso

Em nosso modelo completo para planejamento de Inbound Marketing, você encontra as definições claras do que deve ser feito em cada etapa, com dicas e passos para realizá-la da melhor maneira.

Saiba como traçar um diagnóstico completo da sua empresa, entender melhor em que posição está a concorrência e quais oportunidades podem ser exploradas em seu mercado.

O modelo foi desenvolvido e ainda é utilizado em projetos da Layer Up, agência premiada na categoria Case de Sucesso em Marketing e Vendas pela Resultados Digitais.

 

Playbook do Funil de Vendas em Y

Sua empresa quer aumentar os lucros?

Aplicado pela Layer Up, o Funil em Y foi responsável por aumentar em 1529% o faturamento do canal trabalhado pelo nosso cliente e garantir que ganhássemos o prêmio de Melhor Case em Marketing e Vendas.

Para ajudar você a transformar sua lucratividade também, desenvolvemos um playbook do Funil em Y completo e estruturado, além de dois modelos de planejamento com explicações, dicas e passos para que você realize todas as etapas.

Curso de Outbound 2.0 completo

Resultados incríveis a curto prazo

Com a transformação digital, a forma de enxergar o marketing mudou radicalmente. A opção de divulgar serviços online era muito mais barata e rentável e, com o tempo, metodologias como o Inbound Marketing ganharam o mercado. O sucesso foi tão estrondoso que a prospecção ativa acabou ficando de lado.

Muitas empresas fecharam suas equipes de prospecção, com a visão errada de que o Inbound substituía o Outbound. Isso mudou apenas quando Aaron Ross assumiu a gestão do time de vendas da Salesforce e aumentou a receita da empresa de 5 para 100 milhões de dólares usando uma adaptação dessa metodologia. Em nosso curso de Outbound 2.0, você aprende tudo sobre ela.

Curso de Inbound Marketing completo

Aumente seu faturamento, posicione sua marca

O Inbound trabalha com planejamento, estudo e segmentação do público. Nessa estratégia, você desenvolve uma jornada de compra automatizada, que posiciona sua marca como autoridade e aumenta a geração de oportunidades de negócio.

Nosso curso de Inbound Marketing ensina desde os conceitos básicos da metodologia, formas de atração de visitantes, estratégias de conversão de leads e, para fechar, todo o modelo de régua de nutrição e relacionamento desenvolvido pelo time da agência.

São 14 aulas que trazem uma visão teórica e entregam todos os elementos práticos para a construção de uma estratégia assertiva.

Layer Up: soluções de marketing e vendas

Tudo que podemos fazer pelo seu negócio

Do tradicional ao digital, a Layer Up desenvolve estratégias e soluções de marketing e vendas dentro da sua empresa, mapeando a jornada de compra do cliente em diversas frentes e definindo campanhas que trabalham atração, conversão e fidelização.

Em um vídeo completo, descubra como podemos garantir que o seu negócio cresça e tenha resultados cada vez melhores.

T de tendência: Tik Tok, Telegram e Twitch

Insights e estratégias para as redes

A cada semana, surgem aplicativos que captam a atenção das pessoas por um tempo. Apesar disso, alguns deles mostraram ter a fórmula certa para conquistar e fidelizar usuários, tornando-se verdadeiras tendências, como o Tik Tok, o Telegram e o Twitch.

Em uma conversa única, nossa CEO Samira Cardoso e Amanda Arenas, profissional de Customer Success da Layer Up, discutem estratégias e oferecem dicas práticas para dominar essas redes.

Descubra o Account Based Marketing

Essa estratégia serve para minha empresa?

O Account Based Marketing é uma metodologia que permite o desenvolvimento de uma jornada de compra totalmente personalizada para seus consumidores, garantindo mais assertividade e otimizando recursos.

Em um webinar gratuito e completo conduzido por Samira Cardoso, nossa CEO e cofundadora, conheça profundamente essa estratégia e em que casos ela é mais eficiente.

 

LinkedIn para empresas: tenha destaque

Dicas para posicionar sua marca

Por ser um ambiente mais sério, o LinkedIn permite a construção de networking e é um ótimo meio de divulgar blogposts, materiais educativos e notícias sobre a área da sua empresa. Só que as estratégias não param aí. 

Em nosso webinar exclusivo, conheça tendências e insights compartilhados por Samira Cardoso, CEO e cofundadora da Layer Up, Mayara Barbosa e Lucas Latorre, profissionais das equipes de Mídia e Planejamento.

Código de cultura: por que toda empresa precisa de um?

Posicionamento estratégico

O código de cultura é um conjunto de crenças, tradições, valores e objetivos de uma empresa. Nele, estão descritas as metas, a estrutura e os princípios éticos da companhia, além das características e habilidades que ela valoriza e busca.

Conheça as vantagens de desenvolver um culture code e confira dicas práticas de Letícia Previatti, cofundadora e gestora de projetos da agência Layer Up e de Larissa Simões, profissional da equipe de Planejamento.

LGPD: como descobrir se minha empresa está adequada?

Adapte-se às novas exigências

A LGPD entrou em vigor e muitas empresas ainda não se adequaram. As novas medidas exigem diversas mudanças de processos para negócios que captam dados no meio online.

Para esclarecer esse assunto, a Layer Up preparou um bate-papo conduzido pela nossa CEO e cofundadora, Samira Cardoso, com participação de Eric Porto, diretor de marketing da Layer Up.

Benchtech: um mergulho nas referências do setor de tecnologia

11 horas de palestras com especialistas do setor

O evento teve duração total de 11 horas, com participantes interagindo pelo chat e enviando perguntas. Ou seja, além das palestras, você também confere respostas para possíveis dúvidas e interações.

Receba dicas práticas e teóricas sobre marketing, vendas, customer success, transformação analítica e transformação digital voltadas exclusivamente para o setor de tecnologia.

Potencialize as oportunidades de negócio

Conheça e aplique o Funil de Vendas em Y

Com a estratégia do Funil em Y, você descobre como criar uma máquina de vendas escalável, entende os processos necessários para chegar até o cliente de forma natural e, o melhor de tudo, consegue obter lucro com uma estratégia muito mais assertiva e baseada na análise de dados. 

Eric Porto, nosso diretor de marketing, explica todas as etapas da metodologia em um vídeo simples e didático. Mas já daremos um spoiler: você tem altas chances de encontrar a solução perfeita para sua empresa gerar mais oportunidades de negócio.

Inteligência artificial e dados no marketing

Use dados e gere bons resultados

Toda empresa que quer se manter forte no cenário de transformação digital precisa ter uma presença relevante na internet. E só com a melhor performance você alcançará os melhores resultados.

Para ajudar você a entender e aplicar esse processo, Beatriz Direste (líder da equipe de conteúdo) entrevistou Gabriel Avi, sócio-fundador da Blue Performance. Confira uma análise sobre o uso de dados no marketing.

Agência digital: braço estratégico para empresas B2B

O papel da agência digital no mercado

O objetivo de toda empresa é aumentar suas vendas. Para alcançar esse cenário, existem metodologias e ferramentas que devem ser aplicadas de forma estratégica. As agências digitais são responsáveis por guiar todo esse processo.

No primeiro episódio do podcast  “(R)evolução Digital”, espaço em que convidamos outras agências para debater temas essenciais para o nosso mercado, confira uma conversa estratégica com William (fundador) e Leonardo (analista de planejamento) da Agência Canna, além de Larissa Simões (analista de planejamento da Layer Up).

Técnicas de cold call

Use a estratégia em favor do seu negócio

Em toda ligação, o desafio será gerar valor para o cliente de alguma forma, pois é assim que se chama sua atenção e se contorna possíveis objeções. Em nosso podcast, entenda por que e como investir em estratégias de cold call.

O sétimo episódio do “Layer Talks” traz  técnicas e abordagens que vão ajudar o seu negócio a alavancar resultados, especialmente durante os tempos de crise. Dessa vez, nossa CEO Samira Cardoso recebeu Luísa Trento, coordenadora de vendas da plataforma PhoneTrack.

Evolução digital no mercado educacional

Oportunidades e dificuldades 

Quais são as novas oportunidades e os desafios enfrentados pelo mercado educacional hoje? Que perspectivas essas empresas e instituições devem ter em relação ao futuro?

No sexto episódio do podcast “Layer Talks”, você confere uma discussão aberta, além da análise e dos insights valiosos de Robinson Steven, CEO da Oh lala, Dani!, plataforma educacional desenvolvida para ensinar francês.

Desenvolva o marketing de experiência

Mais do que um produto ou serviço

Além de oferecer serviços ou produtos de alta qualidade, sua empresa deve disponibilizar uma experiência satisfatória aos clientes. Mas como fazer isso? De que forma uma marca pode evocar sentimentos?

Para responder essas perguntas, convidamos Manoel Carlos Junior, CEO da Experiencialize e palestrante do tema, para uma conversa durante o podcast “Layer Talks”. Confira e descubra como aplicar o marketing de experiência.

Como contratar e treinar bons vendedores?

Uma equipe de vendas estratégica

Aliado a processos eficientes, um time de vendas bem estruturado vai garantir que a sua empresa alcance as metas e cresça no mercado.

Para ajudar você, convidamos Gustavo Salles, profissional com grande experiência em vendas e fundador da SalesHunter, para conversar com nossa CEO, Samira Cardoso, no podcast “Layer Talks”. Confira como selecionar e treinar profissionais fora da curva.

Contato//

Fale com um especialista, tire dúvidas ou deixe sua sugestão para a Layer Up. Nosso time está pronto para dar um UP em seu negócio e entregar os melhores resultados!

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